Recentemente a 3Mídia, uma das mais inovadoras empresas de DOOH no Brasil, colocou a teste o poder de proximidade das telas em pontos de varejo obtendo grande sucesso.
A pesquisa foi realizada com a Drogaria Rosário, rede que atende 650 mil consumidores mês no Centro-Oeste. Durante um período de 10 dias em maio, foi monitorada uma campanha de protetor solar Nívea exibida exclusivamente nas telas da 3Mídia. O produto, com uma saída média de 30 unidades por loja nesse período, passou a contabilizar 84 unidades, representando um aumento médio de 180% por loja.
Pedro Junqueira, um dos sócios da 3Midia comenta sobre o resultado:
“Concluímos que a mídia digital tem forte impacto sobre o consumidor como meio de divulgação e comunicação”.
A gerente de marketing da Drogaria Rosário, Natália Silveira, está satisfeita. “O bacana da parceria é que conseguimos anunciar produtos em oferta sem nenhum custo adicional e de uma maneira muito rápida”, elogia. “Além disso, é algo que distrai o cliente e, ao mesmo tempo, traz um importante aumento de vendas”, completa Natália.
Resultados como esse demonstram amadurecimento da indústria. A preocupação com pesquisas, ainda que em escala regional, mostra que o empreendedor está ciente do impacto do meio e disposto a quantificar e divulgar resultados. Adicionalmente, mostra que o varejista passa a compreender mais a utilização das telas no ponto de venda, encarando como uma parceria e não, como no passado (cada vez mais distante), a tela como um espaço alugado da loja e desconecatado de seus objetivos de negócios.
Espero sempre poder receber e divulgar notícias positivas como essa que apontam também tendências futuras. Acredito que métricas desse tipo passarão a ser cada vez mais automáticas. Os softwares de DOOH conectados com o PDV, informando em tempo real o resultado de campanhas, assim como na utilização de sistemas de visão para qualificar e acompanhar o interesse da audiência, tudo em real time.
Comentários
Certamente a mídia DOOH tem sido trabalhada de maneira cada vez mais profissional e bem segmentada.
Abs,
Hernani Santos