Nos dias 18 e 19 de maio ocorre em Londres uma das duas mais importantes feiras de Digital Signage do eixo EUA-Europa - a Screenmedia Expo 2011. O evento é patrocinado pela BroadSign, Intel e HP. Trarei outras novidades ao longo da semana e me antecipo falando um pouco sobre a apresentação do Intel® AIM Suite.
Noticiamos no ano passado sobre a aquisição da Cognovision pela Intel. No passado, a principal questão dessa tecnologia é que era desenvolvida por empresas start-up ou de pequeno porte em um mercado sem demanda imediata. Nesse caso o modelo de negócios tornou-se elevado para o mercado enquanto a tecnologia ainda era incipiente e muito propensa a falhas.
A entrada da Intel pode rapidamente mudar esse cenário, barateando o custo para o usuário final (uma vez o processamento vai requerer CPUs mais possantes, e esse é o negócio da Intel) e até mesmo promovendo o produto com cases em no varejo.
Durante o evento, a Intel demonstrará a integração com a tecnologia da BroadSign. O principal benefício é gerar métrica que qualifique a audiência quanto a idade e sexo e até mesmo pelo tempo em que esteve atento a tela.
No futuro, discute-se o conceito de "pay-per-view" - ou seja, o anunciante paga para cada pessoa dentro do target que viu o anúncio na tela. Esse conceito é análogo ao "pay-per-click" do mundo online. No entanto, por mais tentador que seja, vejo que a tendência atual é nos aproximarmos mais da mídia tradicional, antes de romper e poder capitalizar nos benefícios particulares do mundo DOOH, que estão só começando a aparecer.
Noticiamos no ano passado sobre a aquisição da Cognovision pela Intel. No passado, a principal questão dessa tecnologia é que era desenvolvida por empresas start-up ou de pequeno porte em um mercado sem demanda imediata. Nesse caso o modelo de negócios tornou-se elevado para o mercado enquanto a tecnologia ainda era incipiente e muito propensa a falhas.
A entrada da Intel pode rapidamente mudar esse cenário, barateando o custo para o usuário final (uma vez o processamento vai requerer CPUs mais possantes, e esse é o negócio da Intel) e até mesmo promovendo o produto com cases em no varejo.
Durante o evento, a Intel demonstrará a integração com a tecnologia da BroadSign. O principal benefício é gerar métrica que qualifique a audiência quanto a idade e sexo e até mesmo pelo tempo em que esteve atento a tela.
No futuro, discute-se o conceito de "pay-per-view" - ou seja, o anunciante paga para cada pessoa dentro do target que viu o anúncio na tela. Esse conceito é análogo ao "pay-per-click" do mundo online. No entanto, por mais tentador que seja, vejo que a tendência atual é nos aproximarmos mais da mídia tradicional, antes de romper e poder capitalizar nos benefícios particulares do mundo DOOH, que estão só começando a aparecer.
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