Pular para o conteúdo principal

Grupo Abril assume Elemidia

Notícia relevante para o Digital Signage Latino Americano, sinalizando um mercado aquecido e indicando a continuada entrada dos grupos de mídia / conteúdo no setor. A notícia é manchete nas principais publicações especializadas do dia.

Parabéns a equipe Elemidia e pelo visto estamos só no começo..



Grupo Abril assume o controle acionário da Elemidia

elemidia_abril

O Grupo Abril anuncia nesta data a aquisição de 70% da Elemidia, líder brasileira em mídia digital out of home, com crescente presença na América Latina. Os outros 30% permanecem com a família Forjaz, fundadora da empresa, além de alguns executivos que já atuam no negócio.

Ao assumir o controle da Elemidia, o Grupo Abril amplia seus negócios dentro do core business e inaugura uma nova fase de conteúdo em mídia digital out of home. Para Giancarlo Civita, presidente executivo do Grupo Abril, o objetivo é reforçar o negócio iniciado pela família Forjaz, aliando o empenho permanente da Abril pela difusão da informação, cultura e entretenimento. “Ao investir na Elemidia, passamos a ter mais um canal importante de distribuição de conteúdo, totalmente em sinergia com as diretrizes e os valores da Abril,” afirma.

A nova fase da Elemidia terá Felipe Forjaz, um dos membros da família fundadora, como CEO. A empresa ainda será composta por um board, que terá como presidente Giancarlo Civita. Ricardo Marques, co-fundador da Elemidia, também irá integrar o conselho diretivo.

Para Felipe Forjaz, a intenção com a associação é levar a Elemidia a outro patamar e com isso alavancar ainda mais os negócios. “A Elemidia e suas franquias serão imensamente beneficiadas com a entrada do Grupo Abril, que definirá o conteúdo editorial da Rede. Nesse momento temos que valorizar e celebrar a entrada de um sócio estratégico em troca de um investidor. Ficamos ainda mais felizes por se tratar de uma empresa brasileira e de grande credibilidade no mercado”, afirma.

A Elemidia foi criada em 2003 e hoje está presente em 16 estados brasileiros, além de Buenos Aires, na Argentina. Reúne cerca de 5.700 monitores instalados em mais de 1.600 estabelecimentos comerciais, impactando mais de 14 milhões de pessoas diferentes por semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  🚀 Navegando as Ondas Transformadoras das Métricas de DOOH 🚀   No dinâmico universo da publicidade, a constante é a mudança, mas os recentes avanços na evolução das métricas de Digital Out-of-Home (DOOH) tem sido uma verdadeira revolução. Nos últimos poucos anos testemunhamos mais transformações do que nas duas décadas anteriores combinadas. A mudança na forma de comprar DOOH em silos para uma integração dessas redes em estratégias omnichannel tem sido um divisor de águas. Enquanto a indústria abraça essa mudança, surge uma nova proposta de valor, impulsionada por dados e métricas.   Para anunciantes e publishers DOOH, essa transição traz oportunidades e desafios instigantes. Após 20 anos de pioneirismo na indústria DOOH e atualmente na posição de head de ad-tech na RZK Digital, um publisher DOOH na liderança da transformação digital e pDOOH no Brasil, aqui estão alguns dos nossos aprendizados recentes para contribuir com essa discussão global.   ...

Audiência Garantida, o que significa e por que é relevante para sua marca e para o DOOH?

Há quase 15 anos atrás me lembro de visitar um  DSE   em Las Vegas e me deparar pela primeira vez com sistemas de visão computacional para o mercado de digital signage. Havia a então novata francesa Quividi que acabara de inovar com   tecnologia de visão computacional anônima   e nessa feira trazia soluções de interatividade baseado em câmeras. No stand da Intel, sempre badalada nesses eventos, havia uma tecnologia similar chamada Cognovision. O que uma startup como a Quividi e uma líder mundial como a Intel nos apresentavam era a noção de que as marcas pagariam por audiências reais ao invés de audiências estimadas. Naquele momento essas tecnologias de medição de audiência ainda exigiam demais dos recursos computacionais e os projetos ficavam excepcionalmente caros até mesmo em redes pequenas ou de alto valor. Não a toa a Intel, que se beneficiaria da necessidade de CPUs mais poderosas, investia nessa visão. Mas a questão não era só essa, estávamos ainda nos primeiro...

O DOOH programático como meio premium em contextos omnichannel, impulsionado por dados e audiências segmentadas.

Na semana passada o IAB Australiano lançou sua versão atualizada do Attitudes to DOOH 2022 Report . O relatório apresenta resultados de uma pesquisa com 530 profissionais de publicidade entre agências, marcas e fornecedores de tecnologia desse país que é uma das principais referências da atualidade em DOOH programático (pDOOH). Nos fornece uma boa visão das tendências que rumam em nossa direção num prazo relativamente curto.   Algumas das principais estatísticas e conclusões: - 83% das agências já utilizaram pDOOH e 48% fazem uso regularmente. - Utilização de dados e segmentação, flexibilidade no formato de compra e relevância contextual dos ambientes foram os principais motivadores para utilizar pDOOH esse ano. - Impactar com ações diretas cresceu de 17% para 30% desde o relatório do ano anterior.   Em relação a métricas enxergamos que o DOOH está de fato inserido no contexto omnichannel ao compatibilizar seu sistema de métricas de maneira multiplataforma. Quand...