Recente relatório da Nielsen entitulado "Fourth Screen Report", referindo-se ao Digital Signage como a quarta tela (1a TV, 2a PC, 3a Mobile, 4a Digital Signage), nos dá uma indicação da audiência de 10 grandes redes Norte Americanas, ao mesmo tempo em que faz um comparativo entre audiência Digital Signage e o horário nobre na TV.
O Release inicia dizendo:
"Nos últimos quatro meses de 2009, adultos com 18 anos ou mais foram expostos a 237 milhões de videos publicitários por mês em 10 redes de Digital Signage inclusas no relatório..".
Cita como comparação, que no horário nobre a audiência (C3 average audience) em Outubro de 2009 foi de 3 milhões de espectadores com 18 anos ou mais. Para uma veiculação em salas de cinema e teatro (somando as redes da NCM e Screenvision) no mesmo período, foram 61,7 milhões de impressões. Ou seja, seriam necessários cerca de 20 anúncios no horário nobre para se atingir a mesma audiência da NCM e Screenvision combinadas.
O Release inicia dizendo:
"Nos últimos quatro meses de 2009, adultos com 18 anos ou mais foram expostos a 237 milhões de videos publicitários por mês em 10 redes de Digital Signage inclusas no relatório..".
Cita como comparação, que no horário nobre a audiência (C3 average audience) em Outubro de 2009 foi de 3 milhões de espectadores com 18 anos ou mais. Para uma veiculação em salas de cinema e teatro (somando as redes da NCM e Screenvision) no mesmo período, foram 61,7 milhões de impressões. Ou seja, seriam necessários cerca de 20 anúncios no horário nobre para se atingir a mesma audiência da NCM e Screenvision combinadas.
GROSS MONTHLY DIGITAL VIDEO AD EXPOSURES, P18+(September-December 2009) | ||||
---|---|---|---|---|
RANK | Network | Venue | Persons 18+ | % 18-34 |
1 | NCM | Movie Theaters | 35,301,188 | 47% |
2 | Captivate | Elevators | 31,332,148 | 55% |
3 | Zoom Fitness | Health Clubs | 29,396,229 | 43% |
4 | Screenvision | Movie Theaters | 26,390,071 | 47% |
5 | Zoom Social | Bar/Restaurants | 25,165,269 | 84% |
6 | AMI | Bar/Restaurants | 22,609,400 | 53% |
7 | The Hotel Networks | Hotels | 22,196,922 | 34% |
8 | GSTV | Gas Stations | 21,306,028 | 44% |
9 | indoorDirect | Restaurants | 14,146,853 | 43% |
10 | RMG Fitness | Health Clubs | 9,548,019 | 35% |
TOTAL | 237,392,127 | 50% | ||
Source: The Nielsen Company |
Comentários
Bruno