Destaque na 1a semana do ano foi a aquisição da operação de mídia em Taxis em New York da Clearchannel pela Verifone (NYSE:PAY). A gigante das transações eletrônicas abrange agora 90% dos taxis em NY, representando 300 mil viagens/dia.
Ao final do ano passado a Verifone trouxe um executivo do segmento Digital-Out-of-Home, vindo da Danoo (incorporada em Julho pela RMG Networks), para assumir o cargo de vice-presidente comercial de mídia para os EUA. O executivo passa a responder a Bulent Ozayaz, ex-gerente geral da operação de Wireless Business e relocado para o que eles chamam de "payment-enabled media", ou, buscando uma tradução para o portugûes, mídia em sistemas de pagamento online.
Em resumo:
- Termos financeiros da operação não foram revelados.
- Segundo a Verifone: "Sistemas de conteúdo digital em Taxis estão posicionados para se tornarem um dos mais inovadores pontos de publicidade, a medida que gastos publicitários movem das mídias tradicionais para online e digital out of home"
- Segundo o CEO da Verifone, Douglas Bergeron: "..temos a habilidade única de entregar campanhas dinâmicas e interativas com a eficiência e comprovação desejada. Essa é uma oferta de serviços de alto valor agregado."
- A comercialização dos espaços será realizada por mais de 20 representantes comerciais, totalizando cerca de 11.500 taxis.
Sobretudo, é surpreendente ver uma empresa como a Verifone, com faturamento anual próximo a USD$1 bilhão, alocar executivos de ponta e recursos para o digital out-of-home, que agora ocupam destaque na 1a página também do site corporativo.
Que continue 2010 com pé direito!!!
Ao final do ano passado a Verifone trouxe um executivo do segmento Digital-Out-of-Home, vindo da Danoo (incorporada em Julho pela RMG Networks), para assumir o cargo de vice-presidente comercial de mídia para os EUA. O executivo passa a responder a Bulent Ozayaz, ex-gerente geral da operação de Wireless Business e relocado para o que eles chamam de "payment-enabled media", ou, buscando uma tradução para o portugûes, mídia em sistemas de pagamento online.
Em resumo:
- Termos financeiros da operação não foram revelados.
- Segundo a Verifone: "Sistemas de conteúdo digital em Taxis estão posicionados para se tornarem um dos mais inovadores pontos de publicidade, a medida que gastos publicitários movem das mídias tradicionais para online e digital out of home"
- Segundo o CEO da Verifone, Douglas Bergeron: "..temos a habilidade única de entregar campanhas dinâmicas e interativas com a eficiência e comprovação desejada. Essa é uma oferta de serviços de alto valor agregado."
- A comercialização dos espaços será realizada por mais de 20 representantes comerciais, totalizando cerca de 11.500 taxis.
Sobretudo, é surpreendente ver uma empresa como a Verifone, com faturamento anual próximo a USD$1 bilhão, alocar executivos de ponta e recursos para o digital out-of-home, que agora ocupam destaque na 1a página também do site corporativo.
Que continue 2010 com pé direito!!!
Comentários
veja notícia em blog Taxidoor
http://taxidoor.blogspot.com/
abs