Não há dúvida que São Paulo é a cidade que lidera o ranking de investimento em mídia digital out-of-home no país. O Maximídia, que será realizado nessa semana, é um verdadeiro termômetro dessa atividade e ficamos desde já na expectativa de um evento de sucesso. No entanto, a idéia aqui é justamente outra... uma viagem fora do principal mercado e ver projetos de sucesso ao redor do país.
Belo Horizonte tem um mercado publicitário bastante particular e relativamente restrito. Dizem os mineiros que ter sucesso nos rigores de MG representa estar preparado para o mercado nacional. Se esse for o caso, faço destaque a dois projetos que visitei na cidade. Não fiz uma medição formal desse resultado, embasei-me nos empreendedores, mas busquei o seguinte critério:
- Satisfação do público (engajamento, percepção ou aumento em vendas)
- Satisfação do local hospedeiro (valorização do ambiente/modernidade, aumento em vendas)
- Satisfação do anunciante (exposição da marca, aumento em vendas..)
O primeiro projeto é o da TemperoDS na rede de supermercados MartPlus.
Em entrevista informal com um dos executivos da empresa, Bernardo Dinardi, ele comentou que as promoções nas telas geram resposta imediata no caixa, com aumentos expressivos nas vendas. Anunciantes estão satisfeitos e há planos de expansão sendo negociados com a rede de supermercados.
O projeto da TemperoDS envolve ferramentas de promoção para o próprio supermercadista, tecnologia selecionada criteriosamente, conteúdo adaptado, posicionamento de telas certeiro - um sucesso no varejo utilizando premissas básicas da mídia out-of-home, mas executadas com muito critério e atenção.
O segundo projeto se destaca pela inovação. A JChebly lançou sua testeira digital no aeroporto de Confins que vem inspirando diversos outros projetos de videowall pelo país. Tipicamente trabalhar em resoluções elevadas, acima da High-Definition e sobretudo em múltiplas telas para formar um videowall impõe desafios consideráveis em relação a orçamentos e equipamentos. Foi com muita criatividade que a equipe da JChebly executou esse projeto e driblou esses obstáculos, tornando-se a referência em projetos de videowall.
Como se não bastassem esses excelentes cases em BH, há de se destacar a receptividade mineira, certamente entre as melhores do nosso país.
Belo Horizonte tem um mercado publicitário bastante particular e relativamente restrito. Dizem os mineiros que ter sucesso nos rigores de MG representa estar preparado para o mercado nacional. Se esse for o caso, faço destaque a dois projetos que visitei na cidade. Não fiz uma medição formal desse resultado, embasei-me nos empreendedores, mas busquei o seguinte critério:
- Satisfação do público (engajamento, percepção ou aumento em vendas)
- Satisfação do local hospedeiro (valorização do ambiente/modernidade, aumento em vendas)
- Satisfação do anunciante (exposição da marca, aumento em vendas..)
O primeiro projeto é o da TemperoDS na rede de supermercados MartPlus.
Em entrevista informal com um dos executivos da empresa, Bernardo Dinardi, ele comentou que as promoções nas telas geram resposta imediata no caixa, com aumentos expressivos nas vendas. Anunciantes estão satisfeitos e há planos de expansão sendo negociados com a rede de supermercados.
O projeto da TemperoDS envolve ferramentas de promoção para o próprio supermercadista, tecnologia selecionada criteriosamente, conteúdo adaptado, posicionamento de telas certeiro - um sucesso no varejo utilizando premissas básicas da mídia out-of-home, mas executadas com muito critério e atenção.
O segundo projeto se destaca pela inovação. A JChebly lançou sua testeira digital no aeroporto de Confins que vem inspirando diversos outros projetos de videowall pelo país. Tipicamente trabalhar em resoluções elevadas, acima da High-Definition e sobretudo em múltiplas telas para formar um videowall impõe desafios consideráveis em relação a orçamentos e equipamentos. Foi com muita criatividade que a equipe da JChebly executou esse projeto e driblou esses obstáculos, tornando-se a referência em projetos de videowall.
Como se não bastassem esses excelentes cases em BH, há de se destacar a receptividade mineira, certamente entre as melhores do nosso país.
Comentários