Pular para o conteúdo principal

Projetos de sucesso em BH

Não há dúvida que São Paulo é a cidade que lidera o ranking de investimento em mídia digital out-of-home no país. O Maximídia, que será realizado nessa semana, é um verdadeiro termômetro dessa atividade e ficamos desde já na expectativa de um evento de sucesso. No entanto, a idéia aqui é justamente outra... uma viagem fora do principal mercado e ver projetos de sucesso ao redor do país.

Belo Horizonte tem um mercado publicitário bastante particular e relativamente restrito. Dizem os mineiros que ter sucesso nos rigores de MG representa estar preparado para o mercado nacional. Se esse for o caso, faço destaque a dois projetos que visitei na cidade. Não fiz uma medição formal desse resultado, embasei-me nos empreendedores, mas busquei o seguinte critério:

- Satisfação do público (engajamento, percepção ou aumento em vendas)
- Satisfação do local hospedeiro (valorização do ambiente/modernidade, aumento em vendas)
- Satisfação do anunciante (exposição da marca, aumento em vendas..)

O primeiro projeto é o da TemperoDS na rede de supermercados MartPlus.

Em entrevista informal com um dos executivos da empresa, Bernardo Dinardi, ele comentou que as promoções nas telas geram resposta imediata no caixa, com aumentos expressivos nas vendas. Anunciantes estão satisfeitos e há planos de expansão sendo negociados com a rede de supermercados.




O projeto da TemperoDS envolve ferramentas de promoção para o próprio supermercadista, tecnologia selecionada criteriosamente, conteúdo adaptado, posicionamento de telas certeiro - um sucesso no varejo utilizando premissas básicas da mídia out-of-home, mas executadas com muito critério e atenção.


O segundo projeto se destaca pela inovação. A JChebly lançou sua testeira digital no aeroporto de Confins que vem inspirando diversos outros projetos de videowall pelo país. Tipicamente trabalhar em resoluções elevadas, acima da High-Definition e sobretudo em múltiplas telas para formar um videowall impõe desafios consideráveis em relação a orçamentos e equipamentos. Foi com muita criatividade que a equipe da JChebly executou esse projeto e driblou esses obstáculos, tornando-se a referência em projetos de videowall.



Como se não bastassem esses excelentes cases em BH, há de se destacar a receptividade mineira, certamente entre as melhores do nosso país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  🚀 Navegando as Ondas Transformadoras das Métricas de DOOH 🚀   No dinâmico universo da publicidade, a constante é a mudança, mas os recentes avanços na evolução das métricas de Digital Out-of-Home (DOOH) tem sido uma verdadeira revolução. Nos últimos poucos anos testemunhamos mais transformações do que nas duas décadas anteriores combinadas. A mudança na forma de comprar DOOH em silos para uma integração dessas redes em estratégias omnichannel tem sido um divisor de águas. Enquanto a indústria abraça essa mudança, surge uma nova proposta de valor, impulsionada por dados e métricas.   Para anunciantes e publishers DOOH, essa transição traz oportunidades e desafios instigantes. Após 20 anos de pioneirismo na indústria DOOH e atualmente na posição de head de ad-tech na RZK Digital, um publisher DOOH na liderança da transformação digital e pDOOH no Brasil, aqui estão alguns dos nossos aprendizados recentes para contribuir com essa discussão global.   ...

Audiência Garantida, o que significa e por que é relevante para sua marca e para o DOOH?

Há quase 15 anos atrás me lembro de visitar um  DSE   em Las Vegas e me deparar pela primeira vez com sistemas de visão computacional para o mercado de digital signage. Havia a então novata francesa Quividi que acabara de inovar com   tecnologia de visão computacional anônima   e nessa feira trazia soluções de interatividade baseado em câmeras. No stand da Intel, sempre badalada nesses eventos, havia uma tecnologia similar chamada Cognovision. O que uma startup como a Quividi e uma líder mundial como a Intel nos apresentavam era a noção de que as marcas pagariam por audiências reais ao invés de audiências estimadas. Naquele momento essas tecnologias de medição de audiência ainda exigiam demais dos recursos computacionais e os projetos ficavam excepcionalmente caros até mesmo em redes pequenas ou de alto valor. Não a toa a Intel, que se beneficiaria da necessidade de CPUs mais poderosas, investia nessa visão. Mas a questão não era só essa, estávamos ainda nos primeiro...

O DOOH programático como meio premium em contextos omnichannel, impulsionado por dados e audiências segmentadas.

Na semana passada o IAB Australiano lançou sua versão atualizada do Attitudes to DOOH 2022 Report . O relatório apresenta resultados de uma pesquisa com 530 profissionais de publicidade entre agências, marcas e fornecedores de tecnologia desse país que é uma das principais referências da atualidade em DOOH programático (pDOOH). Nos fornece uma boa visão das tendências que rumam em nossa direção num prazo relativamente curto.   Algumas das principais estatísticas e conclusões: - 83% das agências já utilizaram pDOOH e 48% fazem uso regularmente. - Utilização de dados e segmentação, flexibilidade no formato de compra e relevância contextual dos ambientes foram os principais motivadores para utilizar pDOOH esse ano. - Impactar com ações diretas cresceu de 17% para 30% desde o relatório do ano anterior.   Em relação a métricas enxergamos que o DOOH está de fato inserido no contexto omnichannel ao compatibilizar seu sistema de métricas de maneira multiplataforma. Quand...