A Neo Advertising, empresa que atua em 12 países com mais de 150 mil telas conectadas, realizou um estudo do impacto de sua operação de Digital Signage na rede de supermercados alemã Edeka. O estudo foi realizado pela Nielsen e apresentado recentemente durante o evento da OVAB Européia:
Qual mídia você notou dentro da loja:
- Telas 66%
- Radio 25%
- Posters 23%
- Mídia no carrinho 20%
- Mídia no piso 3%
Você lembra do que viu nas telas:
- 50% espontaneamente mencionaram uma vinheta publicitária
- 32% informações gerais
- 30% clima/meteorologia
- 28% informações sobre atividades na Edeka
Repetindo o mesmo teste acima mas induzido:
- 77% mencionaram uma vinheta publicitária
- 55% informações gerais
- 54% clima/meteorologia
- 60% informações sobre atividades na Edeka
Você tem a intenção de comprar um produto determinado:
- Produtos anunciados nas telas tiveram resposta positiva de 5-15% superior do que produtos não anunciados
Adicionalmente comentaram que determinado fabricante de cereais anunciou dois produtos diferentes. Somente um apresentou aumento nas vendas. A conclusão não oficial foi que o conteúdo dos dois produtos provavelmente não diferenciaram suficientemente os dois produtos.
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