A NBC Everywhere, braço out-of-home da NBC Universal, anunciou uma parceria com a Gas Station TV (GSTV). A NBC passa a fornecer conteúdo e comercialização local de mídia em suas telas instaladas em bombas de gasolina.
Devido ao sistema de auto-atendimento dos postos norte-americanos, as telas buscam entreter os clientes durante esse período em que enchem o tanque e, preferencialmente, influenciando em alguma compra na loja de conveniência.
Sobre a GSTV:
- 1000 postos de gasolina
- Inclui diversas das 100 das principais cidades Norte Americanas (entre elas New York, LA, Chicago e Philadelphia)
- Audiência medida pela Nielsen Media Research
A comprovação da audiência foi um dos fatores determinantes para a parceria segundo a NBC. Em meu último post falamos sobre a auditoria dos relatórios e sistema de publicação da Elemidia . Essas duas ações são complementares; uma assegura que você efetivamente entregou um número determinado de exibições e a outra assegura que você realmente tem uma audiência assistindo a essas exibições.
Outros pontos interessantes destacados:
- A NBC diz que a parceria no segmento de Digital-out-of Home nasceu de solicitações de sua base de anunciantes
- Postos de gasolina, transporte e cinemas foram classificados como principais prioridades
- No acordo a GSTV continua responsável pela comercialização de mídia a nível nacional e a NBC mobiliza sua força regional nas principais cidades.
Temos acompanhado também no Brasil o recente interesse das emissoras de TV e mesmo operadores de Telecom no segmento de Digital Out-of-Home. O que é evidente é que para esses grandes players é necessário atingir massa crítica na casa de (dezenas de) milhões de audiência. A tecnologia existe, as manobras legislativas se desenrolam e o nível de investimento no país mostrou recuperação recorde no cenário mundial. Acredito que teremos grandes novidades para 2010, quem sabe o MaxiMidia já nos dê alguma indicação..
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