Ontem foi divulgado o resultado da auditoria da PricewaterhouseCoopers sobre o sistema de publicação da Elemídia. Esse é um importante passo não somente para a Elemidia como para toda a nossa indústria, ao elevar a discussão da métrica e confiabilidade dos sistemas de DOOH (Digital Out-of-Home).
Ainda hoje algumas das principais empresas no segmento são sujeitas a fornecer "foto checking" ou outros métodos herdados de outros meios para comprovar a veiculação. Com a chancela de uma auditoria e toda a divulgação da Elemidia, elevamos a discussão junto aos anunciantes ao promover a credibilidade dos relatórios de exibição e torná-los o documento padrão. O efeito no médio-longo prazo será que os grandes compradores de mídia passarão a exigir esse nível de credibilidade de todos operadores de redes de mídia DOOH.
Empresas como a Accent Health operam 12 mil clínicas no exterior. A Neo Advertising tem em torno de 150 mil telas na Europa e EUA. Imagine se houvesse a necessidade do foto-checking? Isso tornaria a indústria inviável. Essas empresas comprovam suas veiculações através de relatórios que foram também sujeitos a auditoria.
Com essa manobra a Elemidia credibiliza seu software e se posiciona a frente de todas as empresas que utilizam softwares proprietários (feitos dentro da própria empresa) ou mesmo de softwares internacionais que não são especializados para mídia e não foram auditados.
Minha opinião é naturalmente tendenciosa, por trabalhar na empresa que fornece a principal plataforma internacional de software para redes com comercialização de mídia. Acredito que em um mercado nascente como é o DOOH, onde recursos ainda são escassos, um investimento desse porte é mais uma indicação de que desenvolver software dentro da própria empresa tira recursos valiosos do objetivo real do negócio. Recursos que poderiam ser alocados para conquista de novos mercados e em vendas.
Em Janeiro de 2008 a BroadSign realizou uma primeira parceria com a Arbitron, segunda maior empresa de pesquisa do mundo (depois da Nielsen..), aferindo 100% de compatibilidade entre os relatórios gerados pelo sistema e o que foi exibido nas telas. Dessa forma, qualquer empresa que utiliza a plataforma BroadSign pode se calcar nesse fato e oferecer um relatório auditado e de credibilidade. Essa parceria com a Arbitron será estendida e clientes BroadSign terão benefícios adicionais a partir de 2010.
É admirável ver que a Elemidia mais uma vez eleva a discussão em nossa indústria e dá mais um importante passo para o amadurecimento do meio e reconhecimento junto ao mercado comprador de mídia.
Ainda hoje algumas das principais empresas no segmento são sujeitas a fornecer "foto checking" ou outros métodos herdados de outros meios para comprovar a veiculação. Com a chancela de uma auditoria e toda a divulgação da Elemidia, elevamos a discussão junto aos anunciantes ao promover a credibilidade dos relatórios de exibição e torná-los o documento padrão. O efeito no médio-longo prazo será que os grandes compradores de mídia passarão a exigir esse nível de credibilidade de todos operadores de redes de mídia DOOH.
Empresas como a Accent Health operam 12 mil clínicas no exterior. A Neo Advertising tem em torno de 150 mil telas na Europa e EUA. Imagine se houvesse a necessidade do foto-checking? Isso tornaria a indústria inviável. Essas empresas comprovam suas veiculações através de relatórios que foram também sujeitos a auditoria.
Com essa manobra a Elemidia credibiliza seu software e se posiciona a frente de todas as empresas que utilizam softwares proprietários (feitos dentro da própria empresa) ou mesmo de softwares internacionais que não são especializados para mídia e não foram auditados.
Minha opinião é naturalmente tendenciosa, por trabalhar na empresa que fornece a principal plataforma internacional de software para redes com comercialização de mídia. Acredito que em um mercado nascente como é o DOOH, onde recursos ainda são escassos, um investimento desse porte é mais uma indicação de que desenvolver software dentro da própria empresa tira recursos valiosos do objetivo real do negócio. Recursos que poderiam ser alocados para conquista de novos mercados e em vendas.
Em Janeiro de 2008 a BroadSign realizou uma primeira parceria com a Arbitron, segunda maior empresa de pesquisa do mundo (depois da Nielsen..), aferindo 100% de compatibilidade entre os relatórios gerados pelo sistema e o que foi exibido nas telas. Dessa forma, qualquer empresa que utiliza a plataforma BroadSign pode se calcar nesse fato e oferecer um relatório auditado e de credibilidade. Essa parceria com a Arbitron será estendida e clientes BroadSign terão benefícios adicionais a partir de 2010.
É admirável ver que a Elemidia mais uma vez eleva a discussão em nossa indústria e dá mais um importante passo para o amadurecimento do meio e reconhecimento junto ao mercado comprador de mídia.
Comentários
A Elemidia é efetivamente uma midia alternativa que está nos lugares certos para se fazerem vistas e é lógico evidente que o seu maior objetivo é se fazer vista.
Esse é o seu principal argumento para provar o pporque do seu ToTTal Sucesso.
Roberto Pires
ToTTal Marketing
Chamar a atenção para a confiabilidade dos relatórios nos ajuda a todos, uma vez ainda há muita comparação de metodologias de checking com outros meios mais tradicionais.