A Visser anunciou nessa sexta feira dia 21-ago-09 a aquisição da Levelvision, marcando sua participação em universidades e facultades.
A utilização de telas para comunicação digital out-of-home (DOOH) em universidades é relativamente pouco explorado no Brasil, ainda que já existam alguns projetos ao redor do país. Escrevi recentemente sobre a Levelvision e seu modelo, no mínimo, atípico. A primeira vista confesso não ter acreditado muito mas a empresa nunca parou de crescer e a lentamente prosperar no espaço. A aquisição pela Visser representa uma constatação desse bom trabalho.
A Visser opera a rede Campusvision, iniciada em Junho de 2009 e agora conta com a base instalada da Levelvision em 315 faculdades em 234 cidades e 44 estados Norte Americanos (a Levelvision opera com números mais modestos em lojas de conveniência, bares e boites e supermercados, totalizando cerca de 350 localidades).
É interessante notar que a Visser havia eleito a plataforma BroadSign para iniciar suas operações enquanto a Levelvision a utiliza nas suas instalações. Por estarem em uma infra-estrutura compartilhada SaaS, a integração das redes está sendo realizada em um prazo de cerca de 30 dias. A Levelvision optou por terceirizar toda a "pilotagem" do software para a própria BroadSign no final de 2007, tendo expandido cerca de 30% no período, assegurado rentabilidade com mídia e planejado sua aquisição.
Atualmente cerca de 10% de meus clientes utilizam serviços gerenciados e acredito que essa é uma média usual no mercado, com 90% das redes realizando o agendamento do conteúdo e monitoramento remoto da rede com equipes próprias. Acredito que a tendência é esse percentual crescer, com mais localidades sendo operadas por terceiros.
O case da Levelvision certamente aponta para os ganhos de eficiência em se manter o foco no negócio e não desvirtuar recursos preciosos, sobretudo com a infra-estrutura de TI ou ainda desenvolvimento de software proprietário. No caso da Levelvision o objetivo foi de aumentar a base instalada, assegurar rentabilidade com anunciantes e ser adquirido.
A utilização de telas para comunicação digital out-of-home (DOOH) em universidades é relativamente pouco explorado no Brasil, ainda que já existam alguns projetos ao redor do país. Escrevi recentemente sobre a Levelvision e seu modelo, no mínimo, atípico. A primeira vista confesso não ter acreditado muito mas a empresa nunca parou de crescer e a lentamente prosperar no espaço. A aquisição pela Visser representa uma constatação desse bom trabalho.
A Visser opera a rede Campusvision, iniciada em Junho de 2009 e agora conta com a base instalada da Levelvision em 315 faculdades em 234 cidades e 44 estados Norte Americanos (a Levelvision opera com números mais modestos em lojas de conveniência, bares e boites e supermercados, totalizando cerca de 350 localidades).
É interessante notar que a Visser havia eleito a plataforma BroadSign para iniciar suas operações enquanto a Levelvision a utiliza nas suas instalações. Por estarem em uma infra-estrutura compartilhada SaaS, a integração das redes está sendo realizada em um prazo de cerca de 30 dias. A Levelvision optou por terceirizar toda a "pilotagem" do software para a própria BroadSign no final de 2007, tendo expandido cerca de 30% no período, assegurado rentabilidade com mídia e planejado sua aquisição.
Atualmente cerca de 10% de meus clientes utilizam serviços gerenciados e acredito que essa é uma média usual no mercado, com 90% das redes realizando o agendamento do conteúdo e monitoramento remoto da rede com equipes próprias. Acredito que a tendência é esse percentual crescer, com mais localidades sendo operadas por terceiros.
O case da Levelvision certamente aponta para os ganhos de eficiência em se manter o foco no negócio e não desvirtuar recursos preciosos, sobretudo com a infra-estrutura de TI ou ainda desenvolvimento de software proprietário. No caso da Levelvision o objetivo foi de aumentar a base instalada, assegurar rentabilidade com anunciantes e ser adquirido.
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