Pular para o conteúdo principal

Visser adquire a Levelvision

A Visser anunciou nessa sexta feira dia 21-ago-09 a aquisição da Levelvision, marcando sua participação em universidades e facultades.

A utilização de telas para comunicação digital out-of-home (DOOH) em universidades é relativamente pouco explorado no Brasil, ainda que já existam alguns projetos ao redor do país. Escrevi recentemente sobre a Levelvision e seu modelo, no mínimo, atípico. A primeira vista confesso não ter acreditado muito mas a empresa nunca parou de crescer e a lentamente prosperar no espaço. A aquisição pela Visser representa uma constatação desse bom trabalho.

A Visser opera a rede Campusvision, iniciada em Junho de 2009 e agora conta com a base instalada da Levelvision em 315 faculdades em 234 cidades e 44 estados Norte Americanos (a Levelvision opera com números mais modestos em lojas de conveniência, bares e boites e supermercados, totalizando cerca de 350 localidades).

É interessante notar que a Visser havia eleito a plataforma BroadSign para iniciar suas operações enquanto a Levelvision a utiliza nas suas instalações. Por estarem em uma infra-estrutura compartilhada SaaS, a integração das redes está sendo realizada em um prazo de cerca de 30 dias. A Levelvision optou por terceirizar toda a "pilotagem" do software para a própria BroadSign no final de 2007, tendo expandido cerca de 30% no período, assegurado rentabilidade com mídia e planejado sua aquisição.

Atualmente cerca de 10% de meus clientes utilizam serviços gerenciados e acredito que essa é uma média usual no mercado, com 90% das redes realizando o agendamento do conteúdo e monitoramento remoto da rede com equipes próprias. Acredito que a tendência é esse percentual crescer, com mais localidades sendo operadas por terceiros.

O case da Levelvision certamente aponta para os ganhos de eficiência em se manter o foco no negócio e não desvirtuar recursos preciosos, sobretudo com a infra-estrutura de TI ou ainda desenvolvimento de software proprietário. No caso da Levelvision o objetivo foi de aumentar a base instalada, assegurar rentabilidade com anunciantes e ser adquirido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  🚀 Navegando as Ondas Transformadoras das Métricas de DOOH 🚀   No dinâmico universo da publicidade, a constante é a mudança, mas os recentes avanços na evolução das métricas de Digital Out-of-Home (DOOH) tem sido uma verdadeira revolução. Nos últimos poucos anos testemunhamos mais transformações do que nas duas décadas anteriores combinadas. A mudança na forma de comprar DOOH em silos para uma integração dessas redes em estratégias omnichannel tem sido um divisor de águas. Enquanto a indústria abraça essa mudança, surge uma nova proposta de valor, impulsionada por dados e métricas.   Para anunciantes e publishers DOOH, essa transição traz oportunidades e desafios instigantes. Após 20 anos de pioneirismo na indústria DOOH e atualmente na posição de head de ad-tech na RZK Digital, um publisher DOOH na liderança da transformação digital e pDOOH no Brasil, aqui estão alguns dos nossos aprendizados recentes para contribuir com essa discussão global.   ...

Audiência Garantida, o que significa e por que é relevante para sua marca e para o DOOH?

Há quase 15 anos atrás me lembro de visitar um  DSE   em Las Vegas e me deparar pela primeira vez com sistemas de visão computacional para o mercado de digital signage. Havia a então novata francesa Quividi que acabara de inovar com   tecnologia de visão computacional anônima   e nessa feira trazia soluções de interatividade baseado em câmeras. No stand da Intel, sempre badalada nesses eventos, havia uma tecnologia similar chamada Cognovision. O que uma startup como a Quividi e uma líder mundial como a Intel nos apresentavam era a noção de que as marcas pagariam por audiências reais ao invés de audiências estimadas. Naquele momento essas tecnologias de medição de audiência ainda exigiam demais dos recursos computacionais e os projetos ficavam excepcionalmente caros até mesmo em redes pequenas ou de alto valor. Não a toa a Intel, que se beneficiaria da necessidade de CPUs mais poderosas, investia nessa visão. Mas a questão não era só essa, estávamos ainda nos primeiro...

O DOOH programático como meio premium em contextos omnichannel, impulsionado por dados e audiências segmentadas.

Na semana passada o IAB Australiano lançou sua versão atualizada do Attitudes to DOOH 2022 Report . O relatório apresenta resultados de uma pesquisa com 530 profissionais de publicidade entre agências, marcas e fornecedores de tecnologia desse país que é uma das principais referências da atualidade em DOOH programático (pDOOH). Nos fornece uma boa visão das tendências que rumam em nossa direção num prazo relativamente curto.   Algumas das principais estatísticas e conclusões: - 83% das agências já utilizaram pDOOH e 48% fazem uso regularmente. - Utilização de dados e segmentação, flexibilidade no formato de compra e relevância contextual dos ambientes foram os principais motivadores para utilizar pDOOH esse ano. - Impactar com ações diretas cresceu de 17% para 30% desde o relatório do ano anterior.   Em relação a métricas enxergamos que o DOOH está de fato inserido no contexto omnichannel ao compatibilizar seu sistema de métricas de maneira multiplataforma. Quand...