O projeto da TransTV Brasil, até então uma desconhecida empresa no setor de mídia digital Out-of-Home, aparece ao mercado de maneira gloriosa, fazendo aparição na 1a página do Extra (entre outras matérias no O Globo e outros).
As inovações envolvem:
- Canal de comunicação em LCDs de 19", segmentado por linha e parte do dia
- Sistema de GPS que serve tanto para monitoramento da frota como para exibir a próxima parada nas telas ou mesmo publicidade geo-referenciada.
- Wi-Fi (Acesso móvel a internet dentro dos ônibus para qualquer um com coragem para empunhar seu laptop ou iPhone em público)
- Câmeras de segurança
- Recursos adicionais para cadeirantes e deficientes visuais
Segundo a matéria, a iniciativa foi realizada com a Real Auto Ônibus e serão instalados 80 ônibus ainda nesse ano.
Segundo Claudio Callak, diretor presidente da Real, a expectativa é no aumento de 30% no número de passageiros nas 3 linhas escolhidas inicialmente:
- Santos Dumont/Galeão; Galeão/Rodoviária, Castelo/Leblon.
A matéria conta com declarações do secretário de transportes Alexandre Sansão, do presidente da Fetranspor Lélis Teixeira assim como do Governador Eduardo Paes.
A TransTV capitalizou na experiência de seus predecessores, sobretudo a BusTV e a TVO, e engajou com uma tecnologia mais flexível e avançada possibilitando integrar o processo de comercialização de mídia a exibição e distribuição de conteúdo agilizando a estrutura operacional. Da mesma forma possibilita a atualização e monitoramento remoto, assim como segmentação e geração de relatórios de comprovação.
Sobretudo, iniciam a operação com boa parte da grade de anunciantes contratada.
Acredito que muito se falará sobre projetos na área de transportes nesse segundo semestre (aguardem o Maximídia..) e torço pelo sucesso de empresas determinadas e empreendedoras como a TransTV Brasil.
Comentários