Muito falamos sobre os mercados N.Americanos e Europeus em termos de publicidade, referindo a China somente quando queremos falar sobre tecnologia de baixo custo. O fato é que algumas das principais operações de mídia no mundo estão na China, entre elas a Focus Media, empresa que citei alguns meses atrás.
A Analysys International recentemente anunciou que o mercado publicitário em mídia digital Out-of-home na China foi de $215 milhões na segundo trimestre de 2009. Os dados representam um crescimento de 12,7% em relação ao primeiro trimestre mas 8,7% inferior ao mesmo período no ano passado.
É interessante notar que 1/3 desses investimentos são em projetos na área de transportes, sendo o mercado vertical mais aquecido.
Como comparação, mesmo sem dados precisos, estimamos o mercado brasileiro em torno dos USD$40-60 milhões anuais e o N.Americano entre $1.5-2 bilhões.
A Analysys International recentemente anunciou que o mercado publicitário em mídia digital Out-of-home na China foi de $215 milhões na segundo trimestre de 2009. Os dados representam um crescimento de 12,7% em relação ao primeiro trimestre mas 8,7% inferior ao mesmo período no ano passado.
É interessante notar que 1/3 desses investimentos são em projetos na área de transportes, sendo o mercado vertical mais aquecido.
Como comparação, mesmo sem dados precisos, estimamos o mercado brasileiro em torno dos USD$40-60 milhões anuais e o N.Americano entre $1.5-2 bilhões.
Comentários