Recentemente a Locamoda voltou a inovar na simples integração do celular com o digital out of home. Utilizando o Kimili Flash Embed Plug-in integrou twitter e facebook a telas DOOH, como essa aí abaixo:
No passado discutimos alguns benefícios da integração do celular com DOOH. Em resumo, a possibilita uma forma simples de interagir com o público, sobretudo entre 18-49 anos, assim como fornecer uma métrica clara (por exemplo, quantos SMS foram enviados após veiculação nas telas?). É sempre motivo de orgulho ver que algumas empresas já trabalhavam com a interação simples de SMS e Bluetooth no Brasil ao mesmo tempo em que a idéia era desenvolvida no exterior.
Uma vez mais sacamos nossa engenhosidade (e parece que uma vez mais entre uma cerveja e outra...). o Cineboteco foi provavelmente o primeiro na América Latina a integrar Twitter com DOOH, em linha com a inovação no exterior. Colunistas selecionados e o público enviam seus "tweets" para as telas nos seus quase 250 bares.
Empresas como a Dell dizem que campanhas no Twitter geraram incrementos de vendas na ordem de $3 milhões desde 2007. Já um estudo realizado no Linkedin aponta que é mais provável anunciantes acreditarem na eficácia do Twitter como ferramenta de promoção do que consumidores. Apenas 8% acreditam ser uma ferramenta altamente eficaz, aponta o estudo.
Seja como for, cada vez mais o DOOH busca os aprendizados do mundo online. É interessante ver as empresas nacionais amadurecendo e começando a liderar inovações, tornando o "gap" entre nosso mercado e os mercados mais desenvolvidos uma questão de base instalada e não tanto de criatividade e inovação.
No passado discutimos alguns benefícios da integração do celular com DOOH. Em resumo, a possibilita uma forma simples de interagir com o público, sobretudo entre 18-49 anos, assim como fornecer uma métrica clara (por exemplo, quantos SMS foram enviados após veiculação nas telas?). É sempre motivo de orgulho ver que algumas empresas já trabalhavam com a interação simples de SMS e Bluetooth no Brasil ao mesmo tempo em que a idéia era desenvolvida no exterior.
Uma vez mais sacamos nossa engenhosidade (e parece que uma vez mais entre uma cerveja e outra...). o Cineboteco foi provavelmente o primeiro na América Latina a integrar Twitter com DOOH, em linha com a inovação no exterior. Colunistas selecionados e o público enviam seus "tweets" para as telas nos seus quase 250 bares.
Empresas como a Dell dizem que campanhas no Twitter geraram incrementos de vendas na ordem de $3 milhões desde 2007. Já um estudo realizado no Linkedin aponta que é mais provável anunciantes acreditarem na eficácia do Twitter como ferramenta de promoção do que consumidores. Apenas 8% acreditam ser uma ferramenta altamente eficaz, aponta o estudo.
Seja como for, cada vez mais o DOOH busca os aprendizados do mundo online. É interessante ver as empresas nacionais amadurecendo e começando a liderar inovações, tornando o "gap" entre nosso mercado e os mercados mais desenvolvidos uma questão de base instalada e não tanto de criatividade e inovação.
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