A Arbitron anunciou ontem o mais compreensivo estudo a respeito do tamanho e características da audiência de redes DOOH na América do Norte.
Eis alguns dos destaques:
- 67% da população (155 milhões de pessoas) com idade superior a 18 anos viram ao menos uma tela de DOOH no último mês
Não podemos esquecer que a Ipsos Marplan no Brasil fez um estudo semelhante, focado na cidade de São Paulo e coincidentemente obteve o exato mesmo percentual.
- 22% dos adultos notaram uma tela em bares ou restaurantes nos últimos 30 dias
- 22% de penetração em postos de gasolina
- 19% em aeroportos
- 9% no transporte público ou estações
- 16% em prédios comerciais ou elevadores
- 19% em clínicas e hospitais
- 7% em academias
O cenário é certamente diferente no Brasil e atualmente as telas predominam nos aeroportos, elevadores e crescentemente nos meios de transporte e bares e restaurantes.
Pesquisas desse tipo tem enorme valor como argumentação para anunciantes e agências.
O estudo está disponível para download online.
(P.S. - vale notar que a Frost lançou um relatório sobre tendências no meio e, ao contrário do relatório da Arbitron, custa USD$6.000. Não tive acesso ao relatório da Frost, mas como não é uma empresa especializada em DOOH, seus pesquisadores são experts no assunto somente por um pequeno período. Algumas das tendências apontadas dizem respeito a coisas como o crescimento das telas integradas com PC (all-in-one) ou o crescimento dos LCDs em relação ao Plasma... acredito que ler bons blogs lhes darão um custo-benefício bem mais interessante do que esse relatório em particular..)
Eis alguns dos destaques:
- 67% da população (155 milhões de pessoas) com idade superior a 18 anos viram ao menos uma tela de DOOH no último mês
Não podemos esquecer que a Ipsos Marplan no Brasil fez um estudo semelhante, focado na cidade de São Paulo e coincidentemente obteve o exato mesmo percentual.
- 22% dos adultos notaram uma tela em bares ou restaurantes nos últimos 30 dias
- 22% de penetração em postos de gasolina
- 19% em aeroportos
- 9% no transporte público ou estações
- 16% em prédios comerciais ou elevadores
- 19% em clínicas e hospitais
- 7% em academias
O cenário é certamente diferente no Brasil e atualmente as telas predominam nos aeroportos, elevadores e crescentemente nos meios de transporte e bares e restaurantes.
Pesquisas desse tipo tem enorme valor como argumentação para anunciantes e agências.
O estudo está disponível para download online.
(P.S. - vale notar que a Frost lançou um relatório sobre tendências no meio e, ao contrário do relatório da Arbitron, custa USD$6.000. Não tive acesso ao relatório da Frost, mas como não é uma empresa especializada em DOOH, seus pesquisadores são experts no assunto somente por um pequeno período. Algumas das tendências apontadas dizem respeito a coisas como o crescimento das telas integradas com PC (all-in-one) ou o crescimento dos LCDs em relação ao Plasma... acredito que ler bons blogs lhes darão um custo-benefício bem mais interessante do que esse relatório em particular..)
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