O grupo suíço Neo Media Group, maior operação de DOOH europeia, segue sua expansão e inovação.
Anunciado recentemente e com uma logo renovada, a Neo chega a França. Suas telas podem ser encontradas também na Suíça, Alemanha, Reino Unido, Holanda, países escandinavos, Espanha, Portugal, Itália, Polônia, China, EUA e Canadá. Certamente uma das maiores potências mundiais em DOOH (desde o evento da ABDOH, sabemos que começam a sondar operações brasileiras também. Quem sabe não teremos Neo Brasil em 2010?).
Conforme mencionado em posts anteriores, acredito que a consolidação do mercado passa por uma consolidação tecnológica, onde diversas redes, pequenas ou grandes, estão disponíveis de maneira simples e transparente para os compradores de mídia. Para essa tendência, a Neo respondeu com o BookingDooh, um portal agregador de redes DOOH.
Como um próximo passo a conexão das redes, minha visão é passar a compartilhar outros recursos, como por exemplo conteúdo. O Brasil começa a produzir conteúdo de alto nível e a um custo interessante para os mercados internacionais.
Enquanto nosso "content marketplace" não acontece, a Neo sai na dianteira novamente, antecipando tendências, com uma empresa especializada em criação de conteúdo para o mercado, a eyeDooH. Um press release será lançada em breve. Aparentemente a nova empresa está sediada na China e tem o objetivo de atender o mercado internacional com as necessidades básicas de conteúdo como produção de vinhetas e adequação de material.
Não me surpreenderá em um futuro próximo ver essas tecnologias integradas, possibilitando a um operador de rede do outro lado do mundo solicitar um conteúdo e ele automaticamente estar disponível para a sua operação. A tecnologia para tornar isso viável já está em uso pela Neo.
Comentários