Pular para o conteúdo principal

Consolidação e quebra no mercado internacional

A semana passada foi marcada por dois movimentos na indústria, de consolidação e sucesso assim como de quebra e downsizing.

A consolidação fica por conta da aquisição da Danoo pela NCM.

A Danoo recentemente (6 de julho) esteve nas notícias por ter adquirido a Ideacast, já dando sinais da consolidação no mercado. Com essa aquisição a Danoo passou a ter 1000 academias, 7800 telas em assentos de avião (JetBlue, Continental, Frontier), 850 lojas de café além de presença em lojas dentro de 25 aeroportos.

A NCM foi uma das principais responsáveis na consolidação da publicidade digital em salas de cinema ao longo dos últimos 7 anos. Sua receita anual girou em torno de USD$200 milhões em 2008, presente em 1325 cinemas e 16800 telas em 46 dos 50 estados dos EUA, listada na NASDAQ e com valor de mercado de $543 milhões - um gigante, mesmo quando comparado as maiores operações de digital signage no mundo. A principal investidor da NCM é o fundo de VC Kleiner Perkins Caufield & Byers. O mercado norte americano de publicidade em salas de cinema foi estimado em $571 milhões em 2008.

A NCM encontrou na Danoo uma empresa menor, capitalizada e inovadora, com o potencial de alavancar o digital signage para as outras áreas dos multiplex, fora do interior escuro das salas. A inovação da Danoo vem em diversos sabores:
- Editores de conteúdo localizados na principais cidades atendidas, com notícias regionalizadas e relevantes
- Utilização de recursos criativos e técnicos fora dos EUA (há uma base na China), gerando conteúdo de qualidade a baixo custo trabalhando basicamente com 2D e Flash.

Muito da estratégia da Danoo está em atingir "hard-to-reach mobile, urban professionals and frequent flyers". Vamos esquecer por um instante o mantra "content is king" e pensar em "planejamento is king!" (perdoem meu inglês). Imagine-se nesse perfil - vc acorda, toma um café, pega a ponte-aérea, termina o dia em uma academia - a Danoo estará lá com você.

Quanto as quebras no mercado.. leiam amanhã no próximo post..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  🚀 Navegando as Ondas Transformadoras das Métricas de DOOH 🚀   No dinâmico universo da publicidade, a constante é a mudança, mas os recentes avanços na evolução das métricas de Digital Out-of-Home (DOOH) tem sido uma verdadeira revolução. Nos últimos poucos anos testemunhamos mais transformações do que nas duas décadas anteriores combinadas. A mudança na forma de comprar DOOH em silos para uma integração dessas redes em estratégias omnichannel tem sido um divisor de águas. Enquanto a indústria abraça essa mudança, surge uma nova proposta de valor, impulsionada por dados e métricas.   Para anunciantes e publishers DOOH, essa transição traz oportunidades e desafios instigantes. Após 20 anos de pioneirismo na indústria DOOH e atualmente na posição de head de ad-tech na RZK Digital, um publisher DOOH na liderança da transformação digital e pDOOH no Brasil, aqui estão alguns dos nossos aprendizados recentes para contribuir com essa discussão global.   ...

Audiência Garantida, o que significa e por que é relevante para sua marca e para o DOOH?

Há quase 15 anos atrás me lembro de visitar um  DSE   em Las Vegas e me deparar pela primeira vez com sistemas de visão computacional para o mercado de digital signage. Havia a então novata francesa Quividi que acabara de inovar com   tecnologia de visão computacional anônima   e nessa feira trazia soluções de interatividade baseado em câmeras. No stand da Intel, sempre badalada nesses eventos, havia uma tecnologia similar chamada Cognovision. O que uma startup como a Quividi e uma líder mundial como a Intel nos apresentavam era a noção de que as marcas pagariam por audiências reais ao invés de audiências estimadas. Naquele momento essas tecnologias de medição de audiência ainda exigiam demais dos recursos computacionais e os projetos ficavam excepcionalmente caros até mesmo em redes pequenas ou de alto valor. Não a toa a Intel, que se beneficiaria da necessidade de CPUs mais poderosas, investia nessa visão. Mas a questão não era só essa, estávamos ainda nos primeiro...

O DOOH programático como meio premium em contextos omnichannel, impulsionado por dados e audiências segmentadas.

Na semana passada o IAB Australiano lançou sua versão atualizada do Attitudes to DOOH 2022 Report . O relatório apresenta resultados de uma pesquisa com 530 profissionais de publicidade entre agências, marcas e fornecedores de tecnologia desse país que é uma das principais referências da atualidade em DOOH programático (pDOOH). Nos fornece uma boa visão das tendências que rumam em nossa direção num prazo relativamente curto.   Algumas das principais estatísticas e conclusões: - 83% das agências já utilizaram pDOOH e 48% fazem uso regularmente. - Utilização de dados e segmentação, flexibilidade no formato de compra e relevância contextual dos ambientes foram os principais motivadores para utilizar pDOOH esse ano. - Impactar com ações diretas cresceu de 17% para 30% desde o relatório do ano anterior.   Em relação a métricas enxergamos que o DOOH está de fato inserido no contexto omnichannel ao compatibilizar seu sistema de métricas de maneira multiplataforma. Quand...