A semana passada foi marcada por dois movimentos na indústria, de consolidação e sucesso assim como de quebra e downsizing.
A consolidação fica por conta da aquisição da Danoo pela NCM.
A Danoo recentemente (6 de julho) esteve nas notícias por ter adquirido a Ideacast, já dando sinais da consolidação no mercado. Com essa aquisição a Danoo passou a ter 1000 academias, 7800 telas em assentos de avião (JetBlue, Continental, Frontier), 850 lojas de café além de presença em lojas dentro de 25 aeroportos.
A NCM foi uma das principais responsáveis na consolidação da publicidade digital em salas de cinema ao longo dos últimos 7 anos. Sua receita anual girou em torno de USD$200 milhões em 2008, presente em 1325 cinemas e 16800 telas em 46 dos 50 estados dos EUA, listada na NASDAQ e com valor de mercado de $543 milhões - um gigante, mesmo quando comparado as maiores operações de digital signage no mundo. A principal investidor da NCM é o fundo de VC Kleiner Perkins Caufield & Byers. O mercado norte americano de publicidade em salas de cinema foi estimado em $571 milhões em 2008.
A NCM encontrou na Danoo uma empresa menor, capitalizada e inovadora, com o potencial de alavancar o digital signage para as outras áreas dos multiplex, fora do interior escuro das salas. A inovação da Danoo vem em diversos sabores:
- Editores de conteúdo localizados na principais cidades atendidas, com notícias regionalizadas e relevantes
- Utilização de recursos criativos e técnicos fora dos EUA (há uma base na China), gerando conteúdo de qualidade a baixo custo trabalhando basicamente com 2D e Flash.
Muito da estratégia da Danoo está em atingir "hard-to-reach mobile, urban professionals and frequent flyers". Vamos esquecer por um instante o mantra "content is king" e pensar em "planejamento is king!" (perdoem meu inglês). Imagine-se nesse perfil - vc acorda, toma um café, pega a ponte-aérea, termina o dia em uma academia - a Danoo estará lá com você.
Quanto as quebras no mercado.. leiam amanhã no próximo post..
A consolidação fica por conta da aquisição da Danoo pela NCM.
A Danoo recentemente (6 de julho) esteve nas notícias por ter adquirido a Ideacast, já dando sinais da consolidação no mercado. Com essa aquisição a Danoo passou a ter 1000 academias, 7800 telas em assentos de avião (JetBlue, Continental, Frontier), 850 lojas de café além de presença em lojas dentro de 25 aeroportos.
A NCM foi uma das principais responsáveis na consolidação da publicidade digital em salas de cinema ao longo dos últimos 7 anos. Sua receita anual girou em torno de USD$200 milhões em 2008, presente em 1325 cinemas e 16800 telas em 46 dos 50 estados dos EUA, listada na NASDAQ e com valor de mercado de $543 milhões - um gigante, mesmo quando comparado as maiores operações de digital signage no mundo. A principal investidor da NCM é o fundo de VC Kleiner Perkins Caufield & Byers. O mercado norte americano de publicidade em salas de cinema foi estimado em $571 milhões em 2008.
A NCM encontrou na Danoo uma empresa menor, capitalizada e inovadora, com o potencial de alavancar o digital signage para as outras áreas dos multiplex, fora do interior escuro das salas. A inovação da Danoo vem em diversos sabores:
- Editores de conteúdo localizados na principais cidades atendidas, com notícias regionalizadas e relevantes
- Utilização de recursos criativos e técnicos fora dos EUA (há uma base na China), gerando conteúdo de qualidade a baixo custo trabalhando basicamente com 2D e Flash.
Muito da estratégia da Danoo está em atingir "hard-to-reach mobile, urban professionals and frequent flyers". Vamos esquecer por um instante o mantra "content is king" e pensar em "planejamento is king!" (perdoem meu inglês). Imagine-se nesse perfil - vc acorda, toma um café, pega a ponte-aérea, termina o dia em uma academia - a Danoo estará lá com você.
Quanto as quebras no mercado.. leiam amanhã no próximo post..
Comentários