Todos já tivemos a oportunidade de nos encantar por alguma Apple Store e aprender com a forma que ajudaram a re-modelar o varejo. A Microsoft recentemente anunciou seus planos de abrir suas próprias lojas. Supostamente a apresentação da empresa de design vazou para o site Gizmodo e está disponível para vermos os planos iniciais da gigante.
Sendo o varejo um dos principais segmentos de interesse para a mídia digital out of home, fico muito feliz em ver que há diversas telas espalhadas pelo ambiente em posições centrais.
Tipicamente o que ocorre é a loja ser projetada e depois serem acrescentadas telas em algum espaço que sobrou. Na prática, tenho visto muito mais sucesso quando a loja já é projetada levando em conta a comunicação audiovisual, como foi o caso da Microsoft.
Acredito que esse projeto servirá como uma nova referência no varejo e que estimule os designers de lojas a focar mais na colocação de telas.
Vale lembrar que não há anunciantes externos nesse caso, as telas servem unicamente para o fim de criar uma experiência diferenciada no PDV assim como estimular a compra dos produtos da Microsoft. O modelo de publicidade no varejo tem que ser analisado caso a caso e com muita cautela, sempre lembrando que o benefício maior é na venda de mais produtos, branding e fidelização.
Sendo o varejo um dos principais segmentos de interesse para a mídia digital out of home, fico muito feliz em ver que há diversas telas espalhadas pelo ambiente em posições centrais.
Tipicamente o que ocorre é a loja ser projetada e depois serem acrescentadas telas em algum espaço que sobrou. Na prática, tenho visto muito mais sucesso quando a loja já é projetada levando em conta a comunicação audiovisual, como foi o caso da Microsoft.
Acredito que esse projeto servirá como uma nova referência no varejo e que estimule os designers de lojas a focar mais na colocação de telas.
Vale lembrar que não há anunciantes externos nesse caso, as telas servem unicamente para o fim de criar uma experiência diferenciada no PDV assim como estimular a compra dos produtos da Microsoft. O modelo de publicidade no varejo tem que ser analisado caso a caso e com muita cautela, sempre lembrando que o benefício maior é na venda de mais produtos, branding e fidelização.
Comentários