O Screen Media Expo começa amanhã em Londres. Juntamente com o Digital Signage Expo em Las Vegas formam os dois mais influentes eventos do mercado de mídia digital OOH da atualidade.
Pretendo fazer um resumo dos principais pontos da feira para o blog - mesmo não estando lá presencialmente, a empresa onde trabalho é a principal patrocinadora do evento.
Para os que estão em Londres, há alguns projetos que valem a pena serem visitados. Entre eles:
- Heathrow: Nada melhor que o próprio aeroporto. No terminal 5 as instalações da JCDecaux são bem trabalhadas assim como os LEDs da Nokia. No trem para o terminal vale a pena ver o trabalho bastante único da canadense Sidetrack.
- Escada Rolante pela CBS Outdoor: Sem dúvida um dos projetos mais inovadores e chamativos da atualidade, já recebendo diversas cópias ao redor do mundo. Está instalado nas seguintes estações: Paddington, Baker Street, Euston, Bond Street, Tottenham Court Road, Bank, Charing Cross, Embankment, Waterloo, Knightsbridge, Green Park e Liverpool Street.
- Westfield Shopping Mall: Acredita-se que a CBS outdoor investiu cerca de USD$100 milhões no projeto de 7 anos, iniciado com 55 "pods" equipados com LCDs de 57" na vertical. Para quem busca o modelo de shoppings, definitivamente esse aqui vale uma visita.
- Recentemente em Las Vegas no Rio´s tive a experiência de brincar com uma mesa com o Microsoft Surface. Admito que foi um bom entretenimento por alguns bons minutos. Em Londres, o destaque vai para o Restaurante Inamo e sua mesa interativa.
- Harrods: Desde 2005 a Harrods vem experimentando com mídia digital OOH no varejo inglês. Suas instalações vão contar com projetos antigos e outros mais recentes, como por exemplo, nas suas vitrines.
Em relação as palestras no evento, há diversas opções de interesse. O POPAI tem algumas boas palestras sobre como trabalhar o varejo como uma mídia, a Universal McCann explica como a mídia DOOH melhora a experiência da marca, a apresentação da Bookingdooh.com sobre o processo de compra de mídia através de portais e finalmente a experiência Européia da OVAB.
Mais novidades em breve..
Pretendo fazer um resumo dos principais pontos da feira para o blog - mesmo não estando lá presencialmente, a empresa onde trabalho é a principal patrocinadora do evento.
Para os que estão em Londres, há alguns projetos que valem a pena serem visitados. Entre eles:
- Heathrow: Nada melhor que o próprio aeroporto. No terminal 5 as instalações da JCDecaux são bem trabalhadas assim como os LEDs da Nokia. No trem para o terminal vale a pena ver o trabalho bastante único da canadense Sidetrack.
- Escada Rolante pela CBS Outdoor: Sem dúvida um dos projetos mais inovadores e chamativos da atualidade, já recebendo diversas cópias ao redor do mundo. Está instalado nas seguintes estações: Paddington, Baker Street, Euston, Bond Street, Tottenham Court Road, Bank, Charing Cross, Embankment, Waterloo, Knightsbridge, Green Park e Liverpool Street.
- Westfield Shopping Mall: Acredita-se que a CBS outdoor investiu cerca de USD$100 milhões no projeto de 7 anos, iniciado com 55 "pods" equipados com LCDs de 57" na vertical. Para quem busca o modelo de shoppings, definitivamente esse aqui vale uma visita.
- Recentemente em Las Vegas no Rio´s tive a experiência de brincar com uma mesa com o Microsoft Surface. Admito que foi um bom entretenimento por alguns bons minutos. Em Londres, o destaque vai para o Restaurante Inamo e sua mesa interativa.
- Harrods: Desde 2005 a Harrods vem experimentando com mídia digital OOH no varejo inglês. Suas instalações vão contar com projetos antigos e outros mais recentes, como por exemplo, nas suas vitrines.
Em relação as palestras no evento, há diversas opções de interesse. O POPAI tem algumas boas palestras sobre como trabalhar o varejo como uma mídia, a Universal McCann explica como a mídia DOOH melhora a experiência da marca, a apresentação da Bookingdooh.com sobre o processo de compra de mídia através de portais e finalmente a experiência Européia da OVAB.
Mais novidades em breve..
Comentários