A PRN, com suas mais de 225 mil telas impactando 650 milhões de pessoas mês, é atualmente uma das principais referências no que diz respeito à mídia digital OOH no varejo. Mencionei em meu último post um projeto envolvendo uma solução interativa na ponta de gôndola e recebi ontem (dia 10), um release da PRN anunciando que apresentará uma solução, conceitualmente similar e inovadora, para a ponta de gôndola.
Não é difícil entender o motivo de muitos dos projetos no Brasil basearam-se nessa experiência, replicando-a em algum grau. No entanto, parece que as gigantes demoraram em dar o bom exemplo e boas oportunidades se perderam em meio ao aprendizado. Outros exemplos mais próximos, como o Comitê de Digital Signage do Popai Brasil já vem trabalhando a mais de um ano em um projeto de medição no PDV, utilizando telas em gôndolas.
A questão fundamental que começamos a tocar chama-se "relevância" -> para o público, varejista e anunciante (nessa ordem).
Quando o cliente seleciona sua opção tocando na tela, o anunciante recebe um "hit" - a mídia ooh passa a ser comparável com o mundo online, gerando experiência relevante no PDV.
Tudo o que tenho é essa imagem, mas claramente mostra uma navegação simples em uma tela despoluída. Esse é o caminho para o varejo, relevância (e na altura dos olhos, por favor...).
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