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Lançado em final
de Março de 2019, “Digital Out-of-Home - A Primer” é um documento compreensivo
das melhores práticas do Digital Out-of-home, serve como o guia de referência
mais atualizado já produzido por essa indústria para a comunidade publicitária.
O documento foi
uma colaboração entre as principais entidades norte americanas de Out-of-Home e
o IAB, organização que estrutura e apoia na padronização da mídia na internet
desde anúncios no Google ou mídia social. Ao avançar na sinergia com a IAB, é
também um documento marco na direção de integrar a indústria do Digital Out of
Home (DOOH) com a mídia online.
Muitas dessas
entidades são internacionalizadas e apontam a direção global da indústria, não
necessariamente restringindo-se ao mercado Norte Americano.
As credenciais
abaixo atestam a importância da iniciativa:
Digital Place-Based
Advertising Association.
Digital Signage
Federation.
Interactive Advertising Bureau.
Geopath.
Out of Home Advertising Association of America.
Interactive Advertising Bureau.
Geopath.
Out of Home Advertising Association of America.
Para se aproximar da mídia online, o
documento alinha
definições e padrões para os processos de automação que definirão a geração
presente e a futura da indústria de DOOH com impactos em todo o segmento de
Mídia Exterior. Em 2017 descrevi em detalhes os passos iniciais que trouxeram a conclusão desse trabalho.
Há anos a
indústria OOH discute o tema, mas se fragmenta em relação a definição de
padrões para comunicação tecnológica entre as redes. Em maio de 2009 apoiei a ABOOH (na
época chamada de ABDOH) a explorar em evento temática sobre padrões, caminhamos muito lentamente desde
então. Foi apresentado com clareza no Brasil aos que se interessaram todas as
etapas de transformação que ocorreriam nos próximos 10 anos na indústria
internacional e nacional de Digital Out of Home.
A mídia online,
por sua vez, que inclui uma variedade de conteúdos multimídia, evoluiu em
diversos padrões e se consolidou. Um reflexo direto é a previsão de
investimentos em mídia online no mundo superarem os da TV aberta em 2019.
Os avanços que possibilitaram
uma harmonização de tecnologias foi a incorporação de padrões web nas modernas
redes de DOOH. Enquanto as primeiras gerações exibiam praticamente imagens e
vídeos, redes modernas podem integrar com conteúdo web, mídias sociais e até
mesmo reagir ao público enquanto se obtém métricas de audiência através de
webcams integradas.
Nas próximas
postagens apresentaremos uma versão em Português desse documento que é base
para o sucesso de Campanhas DOOH, seja para anunciantes ou operadores de redes.
Boa leitura!
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